segunda-feira, 26 de abril de 2010

A HORA DO DESAFIO 2010

As eleições para renovar os quadros políticos do país já está ai, hoje vou escrever esta matéria, tentando passar nas pessoas uma palavrinha bem popular, mas que não passa de um projeto em que não consegue se transformar em realidade, a esperança, eu sou idealista fanático, um louco apaixonado pelo prazer de ajudar ao próximo, de lutar por melhorias, por ser uma pessoa diferente desta podridão que assola o país dentro dos mais diversos meios políticos, gosto e adoro de ser limpo em todos os sentidos da palavra, acredite quem quiser, não sou hipócrita nem demagogo, aliás odeio estes vermes demagogos, que a cada quatro anos aparece para pedir votos, mas gosto de repetir isto as pessoas, pois sou uma pessoa pública em minha cidade ou até região, como Presidente do Sindicato do Servidores Municipais de Piraju, onde querendo ou não posso servir de exemplo para pouca ou muitas pessoas, a minha conduta como Sindicalista, pela luta por ideais, pois como representante de uma categoria, estou muito perto da Política, aliás o Sindicalismo é uma forma de política, não partidária mas Sindical, então queria convocar todas as pessoas que me acompanham através do meu blog, que tem confiança no que eu digo e escrevo, quero dizer o seguinte:

NÃO JOGUE SEU VOTO NO LIXO;
NÃO VENDA SEU VOTO;
NÃO VOTE POR CAUSA DE UM FAVORZINHO, AFINAL FAVOR NÃO PRECISA DE ALGO EM TROCA;
ESCUTE BEM AS PROPOSTAS DOS CANDIDATOS;
PESQUISE A IDONIEDADE NA VIDA PÚBLICA DOS CANDIDATOS;
DEPOIS DA ELEIÇÃO, FISCALIZE-O...

 
Pense bem, estou falando isto, pois quero que minha cidade, meu estado e meu país melhorem, por que olha, infelizmente acho que sofremos muito pelo tanto que as pessoas são importantes.

Além das pessoas serem importantes, partindo para um sentido religioso, como sempre pregou o cristianismo, tem que amar os nossos próximos assim como amamos a si mesmos, tem outro ponto importante, a questão dos altos índices de impostos pagos.
Pois imagine, você vota num determinado candidato, por troca de uma conta de luz ou água paga, cesta básica, botijão de gás, mas pare e pense amanhã seu filho/a, adoece e precisa de um médico urgente, pelo motivo da demora na fila de um hospital ou por falta de um médico, este seu filho/a morre às vezes a culpa pode ser natural, a doença é incurável, mas muitas vezes a falta de medicamentos, bons médicos, um pronto socorro descente, pode ser muito bem este político que você votou por dinheiro ou alguma coisa em troca, por que ele pode estar roubando o dinheiro de seus impostos que eram para ser investidos na saúde, segurança pública e educação, ou seu filho/a é morto pela falta de segurança pública também, ou você pode sofrer isto nem precisa ser um parente, companheiro é muito grave esta questão da política no país, estes exemplos que citei são duros e tristes, mas pode acontecer com qualquer um.
Por isso peço mais consciência antes de apertar o botão confirma em Outubro, pois seu voto pode decidir o futuro seu e de seu país.

Não espere que seja aprovado aquele projeto de ficha limpa, faça você mesmo o ficha limpa desde já, consulte os candidatos através dos meios de consulta, como a internet que relaciona todo o histórico dos políticos, relatando se cometeu crimes ou não, procure saber da vida pública dos candidatos.

O país precisa aprender a escolher seus representantes, mas quero deixar uma mensagem em especial aos Pirajuenses, teremos eleições para Deputado Estadual e Federal este ano, portanto prestem atenção que agora vai aparecer gente de todos os tipos aqui querendo seu voto, vai ter gente que no passado fez tanto besteira em Piraju, fez tantas coisas ruins aonde passou, além de ter uma ficha suja com quase um quarteirap de tamanho mais ou menos, mas vai vir com aquela cara de cordeiro, mas que dentro só esconde o lobo, cuidado Pirajuenses.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postem Aqui seus comentários visitantes do meu blog.