Bruno vai discutir com o Vereador Valberto Zanatta as respostas recebidas em seu requerimento, indagando o Senhor Prefeito sobre o Plano de Carreiras dos trabalhadores da Prefeitura também do Magistério e o questionamento da alteração do Estatuto dos Serv. Pub. Mun. de Piraju, como através das veiculações das noticias, quase todos os funcionários da Prefeitura devem saber que a Administração Municipal formou uma Comissão especial para a alteração do Estatuto, mas Valberto pergunta para a Administração se vai ser enviado no 1º Semestre deste ano para a Câmara, ao qual foi informado que demandaria de estudos e condição orçamentária para tal feito, mesma coisa para a resposta do Plano de Carreiras dos Funcionários, para o Plano de carreiras do Magistério a resposta foi que está em fase final.
Bruno tem a seguinte posição, a criação da comissão foi o primeiro passo para a alteração do estatuto, onde vai desenrolar muitas discussões referentes ao assunto, na questão do famigerado Plano de carreiras tanto ele o dos Funcionários da Prefeitura como do Magistério, ele aproveita para usar o seu blog para proferir a seguinte percepção do assunto.
"O plano de carreiras é essencial em qualquer trabalho, seja ele público ou privado, não apenas para o empregado, mas também para o empregador, pois os trabalhadores que almejam melhores situações, desempenham melhores suas funções.
Temos propostas para a Administração Municipal, uma delas seria formar uma Comissão Especial Permanente, com funcionários de setores competentes, como a Administração, Jurídico, Orçamento e Finanças e Recursos Humanos, juntamente com representantes do Sindicato da categoria, pois digo que os estudos e levantamentos deste plano de carreiras, não implicaria em fazê-lo imediatamente, seria feito uma deliberação entre os membros, o que iria levar muito tempo ainda, quem sabe até lá a situação orçamentária do Município esteja mais propicia a fazê-lo, mas se não for feito estes estudos, os argumentos da Administração Municipal de Piraju, são furados, pois não tem nada para se fundamentar, nenhum documento elaborado, então precisamos agilizar estes estudos, pois iremos continuar insistindo neste intuito, mesmo se precisar de intensificar as lutas com protestos e tudo mais que é usado como instrumento de lutas no sindicalismo, pois até o momento fomos muito democráticos ao fazermos reuniões e debatermos o assunto em questão, mas a paciência dos funcionários se esgotou.
Queremos mais dignidade, queremos nada mais que justo, o Plano de carreiras foi alvo de proposta de Governo nas duas ultimas eleições do atual Prefeito, além das melhoras dos salários, outra questão preocupante aqui em Piraju, que é o salário dos funcionários públicos, que vem numa constante defasagem".
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postem Aqui seus comentários visitantes do meu blog.