Já não toleramos mais esta falta de empenho e descaso da Administração Municipal, em relação ao Plano de Carreiras e adequação do Estatuto dos Servidores Municipais.
Como se já não bastasse o achatamento dos salários dos Servidores, a Administração Municipal fica só dizendo que não tem dinheiro.
Agora pergunto:
Se não tem dinheiro, onde está o dinheiro?
Pois se pensarmos bem esta desculpa não tem sentido, veja só um exemplo, o ano de 2009 o orçamento se estimava em 39000000, ainda teve superávit, agora 2010 subiu para 45000000 a previsão, se está aumentando a previsão está aumentando o dinheiro, mas vem o argumento as despesas sobem, sim sobem.
Mas não é tanto o suficiente para comprometer a receita, pois se houve superávit, é mentira a desculpa que não tem dinheiro, pois sabemos que há aumento de despesas, mas grande parte das despesas, vem verbas de emendas de parlamentares para supri-las, outro ponto a destacar é que a falta de dinheiro para o funcionalismo municipal, a culpa é da própria Administração Municipal, pois quando assumiu a Prefeitura criou-se inúmeros cargos comissionados, onde inchou a folha de pagamento, descumprindo o que havia prometido na eleição municipal, onde prometeu cortar grande parte dos cargos comissionados e usar os próprios servidores efetivos nestes cargos de provimento em comissão.
É injusto que os Servidores agora paguem por isso:
Achatamento dos salários;
Bancos Santander consumindo o dinheiro dos Servidores;
Falta de Plano de Carreiras;
Falta de igualdade no Estatuto.
Quem sofre mais com isso, é a população, pois depois vêem Servidores desanimados, rendendo menos do que poderia, dai se perguntam aonde que está indo o dinheiro dos meus impostos?
Pois dinheiro tem, mas ninguém sabe, mas se a população começar fiscalizar mais um pouquinho vai saber que tem dinheiro, mas não é bem aproveitado, sendo gasto com vários cargos comissionados, blá, blá, etc...
A desculpa que não tem dinheiro não cola mais, se quiser acha-se uma solução, digamos ainda que quem não deve não teme, pois estranhos são os fatos de indeferir ofícios importantes do Sindicato e de quem quer que seja, referentes ao funcionalismo ou outros, como indeferimento do pedido do orçamento da Prefeitura, Edital de contratação do Banco para gerenciamento da folha de pagamento dos Servidores,
pois se não ouviram falar ainda, existe a lei da Publicidade, órgãos Públicos tem por obrigação publicar e ceder aos cidadãos documentos públicos, agora indeferir sem argumento convincente, está estranho não acham?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postem Aqui seus comentários visitantes do meu blog.