quarta-feira, 2 de junho de 2010

1º ATO PUBLICO, FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA SE MOBILIZAM EM MASSA NA CÂMARA DE VEREADORES

Funcionários Municipais lotam o plenário da Câmara, faltou lugar para todos.

Mais uma vez comprovando a sina da humanidade que :

 "a história da sociedade até hoje tem sido a história das lutas de classe".

Os funcionários de Piraju também seguiram a risca esta história, na terça feira dia 25 de Maio, os Funcionários Públicos Municipais de Piraju num todo, inclusive os Professores Municipais que não deixam de ser Funcionários Públicos Municipais, tendo o Sindicato o dever de defende-los incondicionalmente como integrantes do quadro de funcionários do Município, estiveram todos unidos na Câmara de Vereadores para se mobilizarem e mostrarem seus descontentamentos.

A manifestação ocorreu de forma pacifica e organizada, mas o fato mais importante foi a grande presença de funcionários na Câmara, passou de 200 funcionários ali presentes, isto mostra o quanto os funcionários estão descontentes com a atual situação.

No ato o Presidente do Sindicato dos Funcionários Municipais de Piraju, ao inicio da sessão ordinária fez uso da palavra na tribuna da Câmara em defesa de todo funcionalismo depois da manifestação a frente da Câmara, , abordando os seguintes assuntos prioritários:

- Funcionários reivindicam melhores salários que ao longo dos tempos se defasaram e chega a margem dos 59,375%;

- Professores querem o reajuste que consta no artigo 5º da Lei 11.738/08 – do Piso Nacional dos Professores, que seria em torno de R$ 1.312,85;

- Funcionários e Professores também reivindicam seus Planos de cargos e salários;

- Professores querem seu estatuto ajustado de forma igualitária;

- Funcionários querem seu estatuto ajustado de forma igualitária;

Presidente Bruno Bellucci fala sobre a manifestação:

Bruno Bellucci discursa em defesa do Funcionalismo Municipal

O ato publico foi ótimo, os Funcionários da Prefeitura compareceram em massa para manifestarem seus objetivos.
Temos que ressaltar que é importantíssimo isto que aconteceu , os funcionários unirem-se para mostrar que somos fortes.

Também quero falar sobre o motivo do manifesto e as conclusões da Diretoria do Sindicato sobre a decisão de fazê-lo. Decidimos ir até a Câmara Municipal para tornar a nossa luta pública, luta esta que até então se arrastava nos bastidores da Prefeitura Municipal, a atual Diretoria desde que assumiu o Sindicato vem reivindicando várias melhorias para o funcionalismo todo, mas a Administração Municipal vem apenas enrolando.
No final do ano passado fizemos uma pauta de reivindicações, desta pauta fizemos um acordo em Dezembro, visando a data base que é sempre em Janeiro, mas destes acordos até o momento não ocorreu quase nada. Pela morosidade e pouco caso com as nossas reivindicações,  nos organizamos e fizemos o ato, mas este acontecimento senão surtir efeito, iremos nos mobilizar dinovo e agora será na frente da Prefeitura.

Queremos com a mobilização dar publicidade dos nossos problemas, mostrar para a população Pirajuense que precisamos do apoio de todos nas nossas lutas, os cidadãos pagam impostos e exigem serviço publico de qualidade, temos que mostrar que os serviços prestados algumas vezes não serem  da forma ideal,  na maioria das vezes a culpa não é dos funcionários, mostrar o quanto é importante a população cobrar serviços de primeira qualidade, mas dizer que mais do que cobrar dos servidores municipais , cobrar dos Administradores Municipais por que não está pagando bem os seus funcionários e tampouco cumprindo seus direitos trabalhistas.

Também na manifestação foi solicitada a ajuda dos nobres Vereadores, ao fim da sessão em explicação pessoal os edis se manifestaram em favor da causa do Funcionalismo Municipal.

APOIO:

Jacira Campelo Diretora da CTB, Wagner Rodrigues Presidente da Federação dos Sindicatos (FESP) e do Sindicato dos Serv. Mun. de Ribeirão Preto e Secretário Geral da CTB, Aldeir Ceará Diretor da CTB.
 
O ato contou com o apoio da CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil) e FESP ( Federação dos Sindicatos dos Servidores Municipais de São Paulo).
A CTB  (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil) para quem não conhece em Piraju ela está junto dos funcionários da Sabesp onde estes dias foi deflagrado greve, onde todos puderam ver nos portões da Sabesp de Piraju a faixa estamos em greve e o slogan da CTB, segundo dados do Ministério do Trabalho de Emprego o MTE, a CTB com apenas dois anos de existência já é a terceira maior Central do Brasil atrás apenas da CUT e Força Sindical, só lembrando que são 6 Centrais Sindicais no Brasil. Já a Fesp ( Federação dos Sindicatos dos Servidores Municipais de São Paulo) segundo dados é a Federação que mais cresce no estado de São Paulo.
Pela FESP (Federação dos Sindicatos de Servidores Municipais de SP) e a CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil) foram representadas o Wagner Rodrigues Presidente da Federação e do Sindicato dos Serv. Mun. de Ribeirão Preto e Secretário Geral da CTB, Aldeir Ceará Diretor da CTB e Jacira Campello também Diretora  da CTB.

Também vale destacar que toda Imprensa divulgou o acontecimento de forma imparcial e ética tanta escrita como falada, mostrando a realidade problemática dos Funcionários Municipais e os descasos da Administração Municipal.


 

]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postem Aqui seus comentários visitantes do meu blog.