quinta-feira, 24 de junho de 2010

PÁTRIA DE CHUTEIRAS

Que o Brasil é o país do futebol isso ninguém se discute, desculpa ai aos Ingleses, mas eles inventaram para nós brasileiros jogarmos.


Em minha opinião me parece que desta vez o povo brasileiro está mais empolgado com a seleção do que nas outras vezes, sinceramente desta vez o povo está mais confiante, apesar de toda polêmica criada da imprensa com relação ao Dunga, que a seleção brasileira não é a melhor que poderia ser convocada, que estes jogadores não mereciam estar lá entre outros, além do fator 1998 quando a seleção canarinho entregou o jogo vergonhosamente para os franceses no qual levou muita gente desanimar-se de assistir o Brasil jogar, mesmo assim o brasileiro mostra que sente orgulho de ser brasileiro, que somos sim espertos de gostar de futebol, e bobo daqueles gringos que acham dos brasileiros um povo ignorante porque ama este esporte admirado e exaltado mundialmente. Se o Brasil é tão reconhecido lá fora hoje pode ter certeza que a nossa seleção desde 1958 quando foi honradamente campeã conduzida por Pelé com todos méritos, vem dando sua parcela de contribuição para o Brasil ser divulgado mundo a fora.

Tô gostando de ver também a empolgação do pessoal de Piraju, a Administração Municipal mandou enfeitar todos os arcos na cidade, a Prefeitura com uma enorme bandeira na sua frente, a população está super empolgada, toda vez que há jogo do Brasil parece que Piraju vira uma festa só, nas casas as famílias se unem para acompanhar o jogo, os bares lotados que tem televisão, quando sai gol é uma gritaria só, rojão, passeata e tudo mais.

Não podemos viver só de futebol o tempo todo, mas temos sim que assistir, torcer, vibrar, chorar, gritar nesta copa, pois todos aqueles 23 jogadores mais comissão técnica que estão lá na África do Sul é como se fosse soldados defendendo a pátria nossa, para continuarem sendo os primeiros do mundo.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

UMA MENSAGEM A TODOS FUNCIONÁRIOS MUNICIPAIS DE PIRAJU.

SINDICATO DOS SERV. PUB. MUN. DE PIRAJU


Hoje depois de muito tempo, nosso Sindicato dos Servidores Municipais de Piraju ressurgiu das cinzas como a lenda da ave fenix, este processo só se deu pelo fato dos funcionários acreditarem em uma renovação, hoje  felizmente nosso Sindicato não é mais de patrão.
Por isso, na condição de Presidente deste Sindicato tenho a dizer a todos os Funcionários Publicos, da educação, da saúde, obras, etc,  que se filiem ao nosso Sindicato, participem das reuniões, asssembléias, atos e mobilizações, compareçam a sede da Entidade para relatar seus problemas no serviço, cobrem sim do Presidente do Sindicato para defender seus interesses, não caiam em arapucas do Governo Municipal, como campanhas contra o Sindicato, estes boatos de que o Sindicato não faz nada é balela que vem de pessoas ligadas a Administração Municipal para afastar os funcionários da Entidade constituída representante legal destes, isto é uma tentativa de desorganizar a categoria, .

 O fato da Administração Municipal estar ou ter convocado reuniões com funcionários  de algumas classes  referentes a negociações de direitos trabalhistas sem comunicar o Sindicato da categoria, ou assediar os funcionários para não comunica-lo, isto é ilegal e imoral, é querer passar por cima da democracia, sabendo que os funcionários desamparados pelos seus representantes se tornam mais vulneráveis e sujeitos de concordar com qualquer oferta de seus superiores, pelo fato de ficarem intimidados com o Poder Publico.

Conforme art. 8º da Constituição Federal nossa lei maior:

No inciso III - Ao sindicato cabe a defesa dos direitos e interesses coletivos ou individuais da categoria, inclusive em questões judiciais ou administrativas;

E principalmente em seu inciso VI - É obrigatória a participação dos sindicatos nas negociações coletivas de trabalho;

Na convenção 151 da Organização Internacional do Trabalho (OIT), que foi aprovado na casa legislativa Nacional e só falta sanção Presidencial, onde regulamenta o direito de greve e obrigatoriedade de negociação coletiva no serviço público com o representante legal da categoria.

Hoje o Sindicato dos Serv. Mun. de Piraju é forte, participativo, atuante e de representatividade, por isso não caia em conversa fiada de pessoas ligadas a Administração Municipal dizendo coisas negativas do Sindicato, isto nada mais é tentativa de enfraquecer a categoria e fazer todos aceitar os mandos e desmandos do Governo Municipal.
´
Em todas as cidades onde tem grande números de filiados os Sindicatos tem conseguidos mais beneficios para os funcionários, antes de criticar a Entidade pense será que eu estou contribuindo com  minha parte.

Faça esta pergunta a você mesmo que ainda tem duvidas da força de um Sindicato:
É o Sindicato que não faz nada mesmo, ou é eu que não participo, não contribuo para a entidade e não ajudo aumentar o número de associados para ter mais representatividade?

Pois nunca espere cair nada de mão beijada da Administração Municipal, sem demonstrar seus anseios e necessidades, pelo contrário aparentará que está tudo bem, ninguém melhor que o Sindicato para representar a categoria.

Reitero, não se iluda com conversas que não levam a nada emanadas de pessoas ligadas com Administração Municipal, sempre procure o Sindicato para defende-lo, aproveite enquanto a Entidade está disposta a ajudar a todos, pois nunca se sabe o dia de amanhã, se entrar outro no Sindicato e fazer como era feito no passado, estaremos perdidos!

quarta-feira, 2 de junho de 2010

1º ATO PUBLICO, FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA SE MOBILIZAM EM MASSA NA CÂMARA DE VEREADORES

Funcionários Municipais lotam o plenário da Câmara, faltou lugar para todos.

Mais uma vez comprovando a sina da humanidade que :

 "a história da sociedade até hoje tem sido a história das lutas de classe".

Os funcionários de Piraju também seguiram a risca esta história, na terça feira dia 25 de Maio, os Funcionários Públicos Municipais de Piraju num todo, inclusive os Professores Municipais que não deixam de ser Funcionários Públicos Municipais, tendo o Sindicato o dever de defende-los incondicionalmente como integrantes do quadro de funcionários do Município, estiveram todos unidos na Câmara de Vereadores para se mobilizarem e mostrarem seus descontentamentos.

A manifestação ocorreu de forma pacifica e organizada, mas o fato mais importante foi a grande presença de funcionários na Câmara, passou de 200 funcionários ali presentes, isto mostra o quanto os funcionários estão descontentes com a atual situação.

No ato o Presidente do Sindicato dos Funcionários Municipais de Piraju, ao inicio da sessão ordinária fez uso da palavra na tribuna da Câmara em defesa de todo funcionalismo depois da manifestação a frente da Câmara, , abordando os seguintes assuntos prioritários:

- Funcionários reivindicam melhores salários que ao longo dos tempos se defasaram e chega a margem dos 59,375%;

- Professores querem o reajuste que consta no artigo 5º da Lei 11.738/08 – do Piso Nacional dos Professores, que seria em torno de R$ 1.312,85;

- Funcionários e Professores também reivindicam seus Planos de cargos e salários;

- Professores querem seu estatuto ajustado de forma igualitária;

- Funcionários querem seu estatuto ajustado de forma igualitária;

Presidente Bruno Bellucci fala sobre a manifestação:

Bruno Bellucci discursa em defesa do Funcionalismo Municipal

O ato publico foi ótimo, os Funcionários da Prefeitura compareceram em massa para manifestarem seus objetivos.
Temos que ressaltar que é importantíssimo isto que aconteceu , os funcionários unirem-se para mostrar que somos fortes.

Também quero falar sobre o motivo do manifesto e as conclusões da Diretoria do Sindicato sobre a decisão de fazê-lo. Decidimos ir até a Câmara Municipal para tornar a nossa luta pública, luta esta que até então se arrastava nos bastidores da Prefeitura Municipal, a atual Diretoria desde que assumiu o Sindicato vem reivindicando várias melhorias para o funcionalismo todo, mas a Administração Municipal vem apenas enrolando.
No final do ano passado fizemos uma pauta de reivindicações, desta pauta fizemos um acordo em Dezembro, visando a data base que é sempre em Janeiro, mas destes acordos até o momento não ocorreu quase nada. Pela morosidade e pouco caso com as nossas reivindicações,  nos organizamos e fizemos o ato, mas este acontecimento senão surtir efeito, iremos nos mobilizar dinovo e agora será na frente da Prefeitura.

Queremos com a mobilização dar publicidade dos nossos problemas, mostrar para a população Pirajuense que precisamos do apoio de todos nas nossas lutas, os cidadãos pagam impostos e exigem serviço publico de qualidade, temos que mostrar que os serviços prestados algumas vezes não serem  da forma ideal,  na maioria das vezes a culpa não é dos funcionários, mostrar o quanto é importante a população cobrar serviços de primeira qualidade, mas dizer que mais do que cobrar dos servidores municipais , cobrar dos Administradores Municipais por que não está pagando bem os seus funcionários e tampouco cumprindo seus direitos trabalhistas.

Também na manifestação foi solicitada a ajuda dos nobres Vereadores, ao fim da sessão em explicação pessoal os edis se manifestaram em favor da causa do Funcionalismo Municipal.

APOIO:

Jacira Campelo Diretora da CTB, Wagner Rodrigues Presidente da Federação dos Sindicatos (FESP) e do Sindicato dos Serv. Mun. de Ribeirão Preto e Secretário Geral da CTB, Aldeir Ceará Diretor da CTB.
 
O ato contou com o apoio da CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil) e FESP ( Federação dos Sindicatos dos Servidores Municipais de São Paulo).
A CTB  (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil) para quem não conhece em Piraju ela está junto dos funcionários da Sabesp onde estes dias foi deflagrado greve, onde todos puderam ver nos portões da Sabesp de Piraju a faixa estamos em greve e o slogan da CTB, segundo dados do Ministério do Trabalho de Emprego o MTE, a CTB com apenas dois anos de existência já é a terceira maior Central do Brasil atrás apenas da CUT e Força Sindical, só lembrando que são 6 Centrais Sindicais no Brasil. Já a Fesp ( Federação dos Sindicatos dos Servidores Municipais de São Paulo) segundo dados é a Federação que mais cresce no estado de São Paulo.
Pela FESP (Federação dos Sindicatos de Servidores Municipais de SP) e a CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil) foram representadas o Wagner Rodrigues Presidente da Federação e do Sindicato dos Serv. Mun. de Ribeirão Preto e Secretário Geral da CTB, Aldeir Ceará Diretor da CTB e Jacira Campello também Diretora  da CTB.

Também vale destacar que toda Imprensa divulgou o acontecimento de forma imparcial e ética tanta escrita como falada, mostrando a realidade problemática dos Funcionários Municipais e os descasos da Administração Municipal.


 

]