sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

CARNAVAL EM PIRAJU 2011

Vamos ajudar a divulgar Piraju, já que falta mais empenho do Poder Publico para emplacar o turismo em nossa cidade, vamos nós mesmos fazer isso...

CAMPEONATO DA CHÁCARA COLINA EM PIRAJU 2011

Veja uma passada completa sobre um dos mais tradicionais campeonatos de futebol de Piraju, como sou fã deste esporte, aproveito para divulgá-lo em meu blog como uma forma de incentivar outras pessoas e autoridades a fazerem este tipo de eventos esportivos, pois Piraju está carente disto, volto a dizer o que milhares de especialistas dizem, o esporte é algo não só de cunho esportivo mas também social e de saúde.


O Campeonato de Futebol Society COLINA 2011 segue a todo vapor


Participam do campeonato 20 equipes, divididas em 2 grupos, que enfrenta-se diretamente entre si, avançando 8 de cada um para a fase eliminatória. As rodadas acontecem sempre aos domingos, com início as 13h30.

No último domingo, na Chácara Colina, às margens da Rodovia Raposo Tavares teve concluída a segunda rodada do Grupo A, do Campeonato de Futebol Society Colina 2011 com os seguintes jogos.

1º Jogo - LAGO DOURADO 4 X 2 QUITANDA HAMAMURA

2º Jogo - VOLTZ 1 X 3 GUAIUVIRA

3º Jogo - BRAIDO 2 X 1 JAPOTEC

4º Jogo - CAMPO DE OURO 0 X 1 OFICINA 4 RODAS

5º Jogo - TRIUNFO ESPORTES/MERCADO DO CIDÃO 2 X 4 CAFÉ PIRAJU


Destaques da rodada

A segunda rodada do Grupo A mostrou muita competividade das equipes. A força do grupo deve garantir rodadas emocionantes até o final da primeira fase.

No primeiro jogo, entre Lago e Quitanda Hamamura, o placar com folga não mostrou a realidade da partida: as duas equipes mostraram grande disposição do começo ao fim. Mas quem levou a melhor e errou menos na frente foi o Lago Dourado, garantindo o placar a seu favor.


Já na segunda partida o Guaiuvira mostrou ainda mais seu favoritismo, vencendo a boa equipe do Voltz, que lutou muito mas só viu o adversário fazer os gols e administrar o placar.

Às 15 horas e 30 minutos aconteceu a terceira partida da tarde, quando a equipe do Braido ganhou de 2 a 1 sobre a Japotec , soltando-se mais nesta rodada. Poderia ter ganho com um placar maior, não fosse o grande número de gols perdidos.

Na quarta partida a boa e disciplinada equipe do Campo de Ouro fez um jogo competitivo, mas os gols não saíram e acabou perdendo para a Oficina Quatro Rodas, que fortaleceu-se bem nesta segunda rodada.

No jogo de fundo, que fechou a rodada, a equipe da Triunfo Esportes / Mercado do Cidão decepcionou, com falhas individuais e grande número de gols perdidos. Já o Café Piraju foi esperto: aproveitou bem as falhas do adversário e garantiu a primeira vitória com o placar de 4 a 2, dando um gás novo para a próxima rodada.

Jogos do próximo domingo, dia 27, grupo B, 3ª rodada:

13:30h – Supermercado Estrela X Juvenil Eldorado
14:30h - Cantareira X Macuco de Cerqueira César
15:30h – Mercado César X Bill World Sports
16:30h – Nova América X Casa de Móveis Silva
17:30h – Os Diferentes de Tejupá X Supermercado Nicolau Max

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

E ENQUANTO ISSO EM PIRAJU, ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL NÃO CUMPRE O QUE PROMETE!


Uso do meu blog como representante maior do Sindicato dos Servidores Municipais de Piraju, para deixar meus protestos contra a postura da Administração Municipal em não cumprir o acordo, pelo qual seria enviado para Câmara Municipal o projeto do Estatuto dos Funcionários Municipais com os beneficios extraidos sendo incorporado novamente, no máximo em Fevereiro deste ano, mês em que os Vereadores voltassem de recesso.

Isto é um ato de descaso e falta de compromisso com os Funcionários Municipais, pelo qual carregam o Municipio em suas costas, se não fosse os Funcionários Municipais em Piraju, poderia ficar pior ainda, é notório isso, vemos como cargos comissionados quando assumem com total despreparo uma pasta, o que acontece, se não for um funcionário efetivo da Prefeitura mostrar ou fazer o que tem que ser feito, a máquina para, isso é um sinal de que a Administração Municipal tem valorizado os segmentos errados. Será que a atual Administração Municipal governaria sem os Funcionários Municipais?. Resposta esta dificil de dizer, pois os cargos em comissão não iriam colocar suas mãos em sacolas de lixo, ou iriam pegar uma enxada e sair capinando o mato Piraju afora, ou, como será que o Ministério Publico e a população enfrentariam uma terceirização em massa do setor Publico local?.

Seria muito mais viável a Administração Municipal começar a cumprir promessas e fazer algo bom para a categoria, do que acabar piorando as coisas ainda mais.

Fica aqui o voto de REPÙDIO da categoria pelo não envio do Estatuto conforme debatido e concordado pela Comissão entre Administração Municipal e Sindicato dos Servidores Municipais.